Se você pensa em idosos e deficientes, muitas vezes, a  primeira imagem que vem à mente é a de pessoas com dificuldades de mobilidade e  portadores de deficiência devido a várias causas. 
                Em geral podemos identificar 3 tipos principais  de deficiência: 
                1. sensorial deficiência (pessoas com Visual ou  limitações de audição, parciais ou totais)
                2. psicológica e mental deficiência (pessoas  com relacionamento e comunicação) 
                3. funcional e física deficiência (pessoas com  destreza limitada e de efectuar as principais funções) 
                Os dois primeiros tipos são certamente  debilitantes e exigem um grande esforço por parte de quem está sofrendo e daqueles  que procuram ajudá-los a alcançar a "autonomia suficiente para uma vida  digna. 
                Os idosos e os deficientes, são física e funcional,  no entanto, as pessoas mais afectadas pelo "isolamento engendrado por suas  patologias como forçados permanecer em casa, na cama ou em uma cadeira de  rodas. 
                Este tipo de deficiência afeta mais de 2% da  população mais de 6 anos de idade e mais de 22% a população superior a 80 anos. 
                A "deficiência física e mobilidade  reduzida podem ser temporária ou permanente, gerando necessidades diferentes em  pessoas que têm dificuldade para andar e mover-se, tais como: 
                • ser capaz de fazer coisas com seus próprios  ritmos 
                • precisa de ajuda para navegar e superar  barreiras arquitectónicas 
                • exigir equipamentos, cintas e suportes para  mover 
                • precisa de ajuda para lidar com as  necessidades diárias mais básicas (tais como a realização de práticas de  higiene) 
                Muitas das vezes esquecemos que é do  "ambiente doméstico que idosos e deficientes devem encontrar segurança e  conforto, que muitas vezes é precisamente nos gestos mais comuns, tais como se  lavar, que as pessoas com deficiência têm as maiores dificuldades. 
                Em um "espírito de ajuda e apoio a todos  aqueles que têm problemas de mobilidade, linha oceano realizou importantes  estudos sobre doenças que afectam mais idosos e deficientes, para criar  produtos adequados às suas necessidades. 
                Recentes de pesquisa no campo da medicina têm  destacado as doenças que mais atacam os idosos , que têm dificuldade em andar,  são os que sofrem de doença de Parkinson, espinha bífida e esclerose múltipla. 
                Estas doenças são particularmente incapacitantes  porque que limitam a autonomia e torna-os menos autossuficientes. 
                As banheiras com porta lateral para idosos e  deficientes são uma valiosa ferramenta para  essas pessoas, para que eles possam recuperar  o prazer de tomar um banho sempre com segurança, sempre. 
                Na verdade, todos elas estão equipadas com  porta com abertura externa, piso antiderrapante, precisamente para evitar  escoriações e contusões em caso de os deficientes ou o idoso bater  acisentalmente contra qualquer parte do tanque. 
                Cada modelo é feito com tamanhos e formas  específicas para ser mais adequado para uma determinada condição ou exigência.  Linea oceano sempre coloca a pessoa em primeiro plano e as suas necessidades,  recomendando a banheira que é certa para você.
                Muitas vezes até mesmo pequenos problemas de  obesidade ou diabetes, o que pode causar visão ligeiramente reduzida ou  dormência dos membros, podem impedir você de desfrutar um banho relaxante. 
                Também não se esqueça que mesmo um jovem,  devido a uma lesão ou uma fratura, pode ser necessário ajudar a manter a sua  autonomia limitada atualmente. 
                Para esta linha de oceano criou um conjunto  específico de tanques, de várias formas e tamanhos: 
                • Banco para pessoas com deficiência e idosas  com assento mais amplo, adequado para pessoas com excesso de peso  especialmente; 
                • Portas com a alavanca de abertura externa e  assento à mesma altura como a cadeira de rodas para facilitar o acesso na  banheira mesmo para aqueles que têm os membros inferiores paralisados; 
                • banheiras com porta lateral, projetadas especialmente  para aqueles que não têm problemas especiais, mas que quer comodidade e  conforto no banheiro.